2

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Prenez cette fille en France

Para os menos conhecedores da língua francesa, como eu, o título deste post significa: Levem esta rapariga a França, e as razões para eu e a maior parte das pessoas quererem fazer esta viagem são bastante óbvias, este país é um mundo de atracções, principalmente a cidade de Paris. Quero visitar tudo o que conseguir de maneira a absorver o máximo de magia e inspiração desta cidade. São tantos os filmes, as imagens e músicas que nos dão vontade de visitar uma das cidades mais bonitas da Europa. 
Gostaria de visitar a Torre Eiffel, a Disneyland Paris, a Avenida Champs Elysées, onde se encontra o arco do triunfo, a Catedral Notre Dame, o Palácio de Versalhes (principalmente por causa de Marie Antoinette), o Jardim de Luxemburgo, os Jardins de Monet ... Mas não nos podemos esquecer que foi em França que nasceu a única Coco Chanel, criadora do perfume mais conhecido Chanel nº5 e estilista de peças haute couture da sua própria marca, Chanel.
Eu não estou a falar em França despropositadamente, acontece que provavelmente irei lá passar alguns dias com a minha família. No inicio nada passava de uma possibilidade, mas agora acho que os meus pais estam mesmo empenhados nisto. Espero mesmo fazer esta viagem, creio que depois de viajar por Portugal inteiro sem deixar escapar uma única cidade seja altura de me arriscar por outros países.Viajar é uma coisa que nos enriquece imenso como pessoas, tanto quanto mais diferente for a realidade que visitamos.
Partilhem comigo as vossas experiências de viajantes!!



Metro Pigalle Paris 
Photo: Anonymous 
Collection of Jean-Pierre Rigouard 















xx Mariana