2

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

SEWING PROJECTS

Uma das minhas paixões à qual gostaria de dedicar mais tempo é sem dúvida coser. Na verdade eu nunca aprendi mesmo a coser, mas sim a usar a minha máquina de costura que a minha mãe me deu no verão passado e amo completamente!
A minha máquina é uma Singer e até agora não tenho nenhuma razão de queixa dela, ajuda-me imenso pois com a sua ajuda cose-se muito mais depressa. Porém é importante referir que não precisas necessariamente de uma máquina, mas ela ajuda imenso pois com a sua ajuda cose-se muito mais depressa.
São imensos os projectos que pretendo realizar, inspiração para os quais surge de canais de youtube e blogs de DIY em si; mas a principal fonte de inspiração são mesmo as colecções de designers com peças mais fora do normal. Afinal de contas esse é o lado positivo de criar as nossas peças, podemos fazê-las ao nosso gosto.
No inicio comecei por fazer pequenas bolsas e alterar a largura/comprimento de peças que nunca usaria sem estas modificações. Mais tarde comecei por fazer calções e saias que nem sempre ficavam o seu melhor ... Mas não desisti!
Para completar este post fiz uma montagem com todos os passos que acho essenciais para vocês experimentarem esta ''arte'':
Então, o que acham? Estão prontos para arriscar?
xx Mariana

domingo, 12 de janeiro de 2014

ANOTHER CHANCE TO GET IT RIGHT

Ainda não se esqueceram das vossas promessas para 2014, pois não? Eu decerto não esqueci e este ano estou empenhada em mudar.
A primeira mudança, não necessariamente muito grande, foi o meu cabelo. Pintei-o de um violeta apesar de ter ficado mais avermelhado na realidade e de nas fotografias parecer vermelho.
A segunda mudança está mais relacionada com a minha maneira de ser, quero inserir no meu dia-a-dia algumas das características associadas ao tom do meu cabelo e também ao meu signo: entrega, ajuda, bondade, calma, criatividade, independência e serenidade. Sei que muitos não acreditam nesta pseudociência, porém para mim é um incentivo para este novo ano.
Espero que estejam tão optimistas como eu para ter um 2014 em grande!

Fotos por: Maria Sousa




coat Lefties, shirt Zara, skirt and bag mom's closet, boots Primark
xx Mariana